sexta-feira, 8 de março de 2024

Mostra Visual De Poesia Brasileira

TODO DIA É DIA DA MULHER

 E TODO DIA É DIA DE TODA A SOCIEDADE LUTAR PELOS DIREITOS DA MULHER

 "Antropocromáticas XI"

Série de infogravuras
Tchello d'Barros
Impressão em Fine Art
40 X 40 cm
2022


   Mulher
meu poema
se completa em teu vestido
roçando tua carne
no algodão tecido

Artur Gomes
in Suor & Cio
MVPB - Edições – 1985

Leia mais no blog

https://fulinaimagens.blogspot.com/



                        messalina


tal como a mulher de césar
eu fui – pareci honesta
mas cansei
:
pulei a cerca

 

pinguela

qual fosse a minha própria ancestral
a mais velha do mundo
a matusaleia
desde sempre caminho ao desfecho
por estrada de terra
:
com brincos de cigana


* líria porto


mas...
dá licença
deixe-me passar...
carregando na bagagem
dores
amores
erro e suor
garra e sorriso
poema e canções
de ninar e viver
deixe-me passar...
não importa meu caminho
guerra
paz
flor
espinho
deixe-me passar...
afasta
chega pra lá
minha pressa é imensa
minha esperança também
vou de bagagem e prole
não me faça parar
deixe-me passar...
sem pretensão
de aplausos ou pedras
sou Maria
sou Geni
sou Guerreira
sou Mulher.

Mônica Braga


Renata Magliano

do livro Trinta e Cinco Pausas


    concretar é preciso

Tchello d´Barros

 

Artur Fulinaíma

teve sua conta

banida do face

mas teimoso e concreto

ele permanece aqui

erótico

                      ereto

 

Rúbia Querubim 

https://fulinaimargem.blogspot.com/


mirem-se no exemplo das mulheres etruscas

você está cansada
e a mesma casa que cansa é a que descansa as mulheres mortas de cansaço

no silêncio uma geladeira tem voz
o relógio da cozinha idem

os objetos estão vivos e quentes

moventes os átomos transitam
ágeis como formigas

tudo no mundo trabalha
você não para de pensar

e sobre as mulheres te disseram “ sejam fortes “

e sobre elas cunharam a palavra guerreira

não, as mulheres não querem nada de heróico

nada de posto monárquico rainha dos lares ou o que seja

quanta mentira nos contaram século sobre século

carregadoras de fardos e fatos é hora de carregar ventania

é a fome que protege da morte

é a fome seu melhor oráculo

basta de ovelhas em campos de lobos

Daniella Guimarães de Araújo

( Fotografia em Morro da Garça MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchello d´Barros

  👆 CONVIDO-LHES PARA O LANÇAMENTO DE MEU LIVRO EM SÃO PAULO 😀   O escritor, redator e roteirista Tchello d’Barros, catarinense ra...